Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quadrinhos - Sandman - Edição Definitiva


A Panini está relançando no Brasil uma das melhores coisas que eu já li na vida. Sandman Edição Definitiva traz as edições de uma história em quadrinhos lançada originalmente no Brasil de 1989 à 1998 pela Editora Globo. Conta a história do senhor do mundo dos sonhos e de sua família de sete irmãos. Todos o manifestações antropomórficas de forças da natureza. Em ordem de idade: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Lançado dela DC Comics com o selo Vertigo, essa foi uma das mais aclamadas e premiadas séries dos últimos tempos. Foi escrita pelo gênio Neil Gaiman (Deuses Americanos, Coraline, Stardust...) e desenhada por diversos artistas, o que nos dá uma perspectiva visual incrível. Sem falar nas capas das 75 edições criadas por Dave McKean que são obras de arte a parte. Sandman é uma obra prima moderna que consegue misturar mitologia, arte, terror, cinema e rock em um quadrinho.

Com uma narrativa profunda e repleta de todo tipo de emoção torna impossível você não se identificar com pelo menos um dos personagens desse mundo criado por Gaiman. E falando em personagens não posso me esquecer de mencionar as participações de ilustres nomes como William Shakespeare, John Costantine e Lúcifer. Fazendo minha as palavras de Peter Straub em Sandman Vidas Breves, "Se isso não é literatura, nada mais é".

“Tenho dois tipos de sonhos: os ruins e os terríveis. Com os ruins consigo lidar, são apenas pesadelos e logo acabam quando eu acordo. Já os sonhos terríveis são os sonhos bons, aonde tudo vai bem... Tudo é maravilhoso e normal. Tudo vai bem. Aí... eu acordo e ainda sou eu. E continuo aqui. E isso é realmente terrível.” (Garota Elemental - Sandman / Terra dos Sonhos)

A Panini agora republica esse tesouro em uma edição em formato diferenciado (18,5 por 27,5 cm), totalmente recolorida (com cores aprovadas pelo próprio autor) e recheada de extras, como a proposta original da série, esboços dos personagens, páginas de arte a lápis e o roteiros originais.

Estou torcendo para a Panini lançar as próximas edições o mais rápido possível. O

Volume 1 da Edição Definitiva pode ser comprado no Site da Livraria Saraiva clicando aqui

Se você quer dar uma olhada antes, pode baixar a prévia do Volume 1 da Edição Defitiva no site da Panini clicando aqui

A prévia do Volume 2 está aqui

Mas se você quer baixar as 75 edições da Globo clique aqui

Boa leitura e bons sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário